terça-feira, outubro 23, 2007

Em Outubro....

Este mês de Outubro tem sido recheado de coisas boas... O JM fez trinta e três anos no dia 05, parabéns amigo...
O Martim fez 11 meses... falta mais um para o grande aniversário.. :)
E agora a mensagem mais especial vai para....
CLARA E SÉRGIO... os pais babados..
Senti uma grande alegria ao receber esta noticia, mesmo depois de ter sonhado com isso na noite anterior antes de saber da noticia, joguei no Euromilhoes mas não ganhei nada com o jogo, mas ganhei um sobrinho(a).
Sérgio: Vem aí uma época muito importante para vocês, principalmente para a Clara, mas sei que vais estar mais do que a altura e serás um pai e um maridão 5 estrelas.
Clara: É uma etapa que irás percorrer com todo o mérito (como só tu sabes fazer) vais ser uma MÃE feliz e muito babada. Sabes que podes contar connosco para tudo que precisares.
Li isto num blogue e vou publica-lo aqui,digamos que é exclusivo para ti.. é um texto querido de uma sementinha igual a essa que transportas no teu ventre... Gostamos muito de voçês...


A CRIANÇA E DEUS


Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
Dizem-me que vou ser enviado para a Terra amanhã...
Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?
E Deus disse:
Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você.
Está à tua espera e vai tomar bem conta de ti.
Mas diga-me Senhor:
Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir,
o que é suficiente para que eu seja feliz!
Serei feliz lá em baixo?
o Teu anjo cantará e sorrirá para ti...
A cada dia, a cada instante,
vais sentir o amor do teu anjo e serás feliz.
Como poderei entender quando falarem comigo,
se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
Com muita paciência e carinho,
o teu anjo te ensinará a falar.
E como faço para falar contigo?
O teu anjo juntará as tuas mãos e te irá ensinar a rezar.
Eu ouvi dizer, que na Terra há homens maus.
Quem me protegerá deles?
o teu anjo estará sempre presente para te defender
mesmo que signifique arriscar a própria vida.
Mas eu vou ficar triste porque não Te vou ver mais!
O teu anjo vai-te falar de mim vai-te explicar como podes chegar a Mim, e lembra-te Eu estarei sempre presente no teu coração.
Nesse momento havia muita paz no Céu,
mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas.
A criança, apressada, pediu suavemente:
Oh Deus, se for agor a altura de eu ir ,
diga-me por favor, o nome do meu anjo ?
E Deus respondeu:
Chamarás o teu anjo de
... MÃE!

terça-feira, outubro 09, 2007

Sorriso na cara...

Até mesmo nos dias maus se pode levar com um sorriso na cara... para ver se te animo... se esqueçes por momentos os problemas e voltas a sorrir com aquele sorriso que me enfeitiçaste... Amo-te...


De volta...

Ora pois bem.. a pedido de várias famílias cá estou eu novamente a relatar as aventuras e desventuras da "Família Feliz".
Pois bem, as férias já lá vão e a única coisa de que sinto saudades é dos dias que passava com o meu filhote e com a Lili pois do vento e da areia que teimosamente batia pelo corpo todo... já para não falar das elevadas temperaturas que se fizeram sentir na casa dos 20... 21 no máximo... mas ficam os primeiros momentos do Martim nas areias da Barra.
O descanso e os jogos de playstation...
Em Agosto fez anos a Salomé... a bela "namorada" do meu rapaz.... :) que tivemos o prazer de participar no seu primeiro aniversário, para ela e para os papás um beijo do tamanho do mundo...

E já este mês de Outubro no dia 5 o meu querido "Amigo", afilhado.. Ricardo fez anos... e três meses de gravidez... desculpa casamento (vi uma foto tua no blog da tua mulher e pensei que estivesses de três mesitos... ehehehe). Um abraço para ti, tenho como grande amigo... apesar da distancia estás sempre presente.. e quando estás presente... ehehehe é a desgraça total. Quando vieres tenho uma prenda para ti... um PITBULL... (private joke :) )Vemos a todos por aí...

sexta-feira, agosto 10, 2007

Anos da minha Princesa

Gostava de te dizer palavras doces ao ouvido, palavras doces como pequenas gotas de mel que despertam os sentidos do teu corpo...
Palavras que tão bem conheces, mas que fazes questão de ouvir, uma e outra vez, como se de um ciclo vicioso se tratasse...
Amo-te...
Desejo-te...
Quero-te...
Beija-me...
Palavras que te mostram o sinto por ti…
São palavras apenas...Mas que escondem nas suas sílabas, todo um sentimento de muito amor, carinho, cumplicidade, amizade…
O teu beijo é o veneno, sem o qual já não sobrevivo...Tudo me parece tão irrelevante, quando não estás...É tudo tão belo e diferente, quando partilhamos os dois o mesmo espaço…
Serei para sempre a tua caixa de surpresas, o teu segredo fechado a sete chaves...
Hoje neste teu dia de aniversário, haverá palavras mas acima de tudo gestos de carinho, gotas de mel, lágrimas de alegria, um turbilhão de sensações e emoções que marcarão para sempre a tua vida…

Parabéns "nosso"Amor… continua a ser como és… és a "nossa" Luz…

segunda-feira, agosto 06, 2007

terça-feira, julho 31, 2007

Anos da Neusa

Hoje a minha "comadre" faz anos, para ela os mais sinceros votos de parabéns e que continue a ser feliz... Beijos grandes dos amigos: Martim, Lili e Xico.

segunda-feira, julho 16, 2007

E o tempo sempre a passar!!!

O meu menino já bate palminhas. Basta pedir palminhas e o meu menino já percebeu que acertar numa mão com a outra nos faz sorrir imenso, então volta, não volta, lá está ele a bater as palmas e a olhar para nós para ver a reacção e a emitir uns sons tipo: eeeeehhhhehehe como se estivesse a festejar algo.
Começa a emitir alguns sons que já soam a palavras ou extractos delas... até ja acena com a mão a faze "xau" quando eu vou embora de manhã e ele fica com a avó à janela a ver o pai passar.
Quando foi que ele cresceu tanto?
É que quando me ponho a pensar, não tarda deixa de ser o meu bebé e eu vou ter tantas saudades.... Qualquer dia está-me a dizer: "Oh pai, esta é a minha namorada!"...
Temos de admitir que o tempo passa a correr, ainda me lembro de estar na maternidade mais os "tios" de Coimbra, cheio de stress e num instante já passaram quase oito meses.
A Lena e o Kinhas vieram, casaram e foram embora... foi tudo tão depressa... ficou tanto por dizer e fazer... agora resta aguardar que voltem depressa...
Hoje parei para pensar... parei para pensar na minha vida, coisa que já à muito tempo não fazia..
Pensei nos amigos, pensei na família, pensei em tudo e no mesmo tempo em nada... Por vezes sabe bem parar um pouco, lembrar os bons momentos que passamos com os amigos e porque não pegar no telemovél e mandar-lhes uma mensagem a dizer que gostamos deles.. Relembrar à esposa que a amo.. que gosto muito dela que é e será para sempre a mulher da minha vida... Abraçar o meu menino e dizer-lhe que o adoro.. dar um beijo ao meu pai e à minha mãe... dizer à minha irmã que será sempre a minha "maninha" e que nada no mundo irá estragar a nossa relação... Andamos sempre embrulhados em problemas, no trabalho, numa correria, que por vezes nos esquecemos de coisas básicas que fazem toda a diferença...
Pela minha falta de disponibilidade, falta de paciência, falta de compreensão os meus mais sinceros pedidos de desculpas... mas acreditem que todos vós têm um espaço muito grande no meu coração.. Obrigado a todos por tudo... estarei sempre por aqui...

sexta-feira, julho 13, 2007

Parabéns Tó!


Beijos e abraços e votos de muitos parabéns... dos "Amigos", Martim, Lili e Xico.

quinta-feira, julho 12, 2007

Sete Maravilhas?? Ou 8??


Foi anunciado na noite deste sábado o resultado do concurso as Sete Novas Maravilhas do mundo. A cerimônia ocorreu no estádio da Luz, em Lisboa, Portugal. Os monumentos vencedores foram, por ordem de votação, Muralha da China; Petra, na Jordânia; Cristo Redentor, no Brasil; Machu Picchu, no Peru; Chichén Itzá; no México; Coliseu, na Itália; e Taj Mahal, na Índia.

Mas.... esqueceram-se de um que também foi e será muito importante para o futuro... O casamento dos nossos amigos Lena e Ricardo ao qual só alguns priviligeados tiveram possibilidade de assistir e participar.

Foi com grande prazer e orgulho que vimos este "amor" ser abençoado e fazemos votos que sejam muito felizes. Como Padrinho... ehehehe.... estarei sempre por cá... como vocês dizeram, nos bons e nos maus momentos... e podem contar com o pequeno Martim e com a Lili para o que der e vier... gostamos muito de vocês...

Parabéns Leninha e Kinhas...

terça-feira, junho 26, 2007

A 1ª VIROSE

Nós sabíamos que mais cedo ou mais tarde, o Martim iria acabar tendo uma virose, afinal, qual é a criança que não tem?
O que mais me custou foi ver o meu homenzinho muito tristinho… aquele sorriso que brinda toda a gente teimava a sair e o choro de dor entoava por toda a casa.
Depois de domingo termos estado todo o dia em casa a descansar, na segunda feira lá foi o Martim para casa da avó sempre com febre. Chego a casa para almoço e sou recebido com um sorriso de orelha a orelha e com os braços abertos com quem diz.... “pega-me pai”… um arrepio de emoção percorreu o meu corpo… o meu homenzinho mesmo cheio de febre quis demonstrar o seu carinho pelo pai.
Hoje o Martim esteve todo o dia em casa com a mãe. A febre passou, e a brincadeira voltou… o “palrear” voltou-se a ouvir pela casa, as risadas soltas a desafiar os pais…
Pelos vistos está já passou… esperando que a próxima demore muito a chegar… mas prevê-se talvez ke a fada dos dentes ande por perto…

segunda-feira, junho 18, 2007

29-05-2004 (GMDT)

eu fui devagarinho, com medo de falhar
não fosse esse o caminho certo para te encontrar
fui descobrindo devagar cada sorriso teu
fui aprendendo a procurar por entre sonhos meus

eu fui assim chegando, sem entender porquê
já foram tantas vezes, tantas assim como esta vez
mas é mais fundo o teu olhar, mais do que eu sei dizer
é um abrigo para voltar,ou um mar pra me perder

Lá fora, o vento, nem sempre sabe a liberdade
a gente finge mas sabe o que não é verdade
foge ao vazio, enquanto brinda, dança e salta
eu trago-te comigo e sinto tanto tanto a tua falta

eu fui entrando pouco a pouco, abri a porta e vi
que havia lume aceso e um lugar pra mim
quase me assusta descobrir que foi este sabor
que a vida inteira procurei entre a paixão e a dor

Lá fora, o vento, nem sempre sabe a liberdade
gente perdida balança entre o sonho e a verdade
foge ao vazio, enquanto brinda, dança e salta
eu trago-te comigo, e sinto tanto tanto a tua falta

lá fora, o vento, nem sempre sabe sabe a liberdade
gente perdida balança entre o sonho e a verdade
foge ao vazio, enquanto bebe, dança e ri eu trago-te comigo
e guardo este abraço só pra ti

Mafalda Veiga

Desaparecido...

Devem estar a pensar... "bem este gajo desapareceu"... mas quem lida comigo mais de perto sabe e entende que não tem sido fácil gerir o tempo...
E, acreditem ou não, eu sou um ótimo gerenciador de tempo. Mas chega uma altura em que não há mais para onde correr. E não postar qualquer coisa só para dar a aparência de que o blog está super activo.
Nestes ultimos tempos aconteceram muitas coisas boas e outras nem por isso... Veio o dia da mãe e o meu filhote ofereceu pela primeira vez uma prendinha à "mamã".
O pequeno Martim já come sopa, fruta, papas... e a roupa da mãe, o chão, a cadeira, o microndas... enfim quase toda a cozinha também.
O nosso amigo "Rato" casou-se.. Parabéns amigo...
Celebrei com a minha Princesa o nosso terceiro aniversário.
O Tó a Neusa e a Salomé já tão na casa nova (O blog dela ainda tá mais desactualizado que o meu :)
A Leninha e o Kinhas estão de volta... e vão casar dia 07-07-07.
O Martim fez ontem 7 meses.
Precisamente hoje, os nossos queridos padrinhos de casamento fazem 1 ano de casados...
Existe tanto para contar que provavelmente me irei esquecer de muita coisa... mas a falha é minha que não actualizei na devida altura... ehheheh prometo ser mais expedito nas actualizações.

segunda-feira, março 19, 2007

DIA DO PAI




Como devem entender, é o meu primeiro dia do Pai... O meu filho lembrou-se de mim e até me escreveu... E para embelezar a minha secretária no emprego nada melhor que o meu principe. Não escrevo mais nada... vocês devem imaginar como me estou a sentir hoje...
Beijo grande também para o meu Pai... "Obrigado por exisitires".


domingo, março 18, 2007

Quatro Meses...

O Martim fez 4 meses.. Nestes quatro meses aprendemos muitas coisas... mudar fraldas várias vezes ao dia, saber o porquê de cada choro, o porquê de cada resmungo, nunca ter horas certas para fazer o que quer que seja, nunca cumprir o horário a que nos pré-destinamos a sair de casa, andar com uma série de coisas atrás sempre que saímos de casa, vê-lo desenvolver-se a cada dia que passa, ficando menos recém nascido e mais bebé, refilar e calar-se sorrindo com um simples "Olá!", sorrir ao ruído de uma caca, vê-lo tão bem disposto no banho sorrindo e atirando água para tudo quanto é lugar...
Neste momento o Martim :
- Palra imenso principalmente na hora do banho,
- Adora estar sem roupa,
- Palra quando lhe pedimos para conversar com os papás,
- Descobriu as mãozitas há coisa de um mês e passa a vida a enfiá-las na boca,
- Já vai agarrando alguns bonequitos,
- Está apaixonado pelo meio que o rodeia , fica a olhar para tudo e quando chamo a atenção dele, dá um sorriso maroto de como quem diz: "Tou a ver o que se passa!"
- É um oferecido, sorri para toda a gente
Segue-se a consulta dos quatro meses na terça feira! Será que já vamos ter “papas” espalhadas pelos azulejos da casa?? A roupa dos papás sempre suja ?? Vamos lá ver... prepara-se também uma nova fase na vida do pequeno Martim... a Mamã vai ter de ir trabalhar... (mas isso será tema de outra conversa)

terça-feira, março 13, 2007

O inverno que acaba com os dias quentes...

Os dias começam a cheirar a Primavera. Apetece sair, apanhar sol, observar as árvores a tentarem rebentar. Já não falta muito (pouco mais de 1 semana ) e aí teremos a estação por que tanto ansiamos...

Foi um fim de semana optimo para passear e para o Martim disfrutar de um sol quente e visualizar tudo à sua volta...
No sábado o pequeno Martim visitou o forum com o papá, com a mamã e a tia Bela... não pregou olho todo dia tal era a vontade de ver tudo... tudo era novo.. a excitação só terminou mesmo á noite quando a Lili o deitou na cama.


No domingo foi dia de visitar os avós e de sair novamente mas desta vez com os papás, a "tia" Clara, o Bernardo a Milú e a Sara.

Pelo ar de felicidade podem ver que nós divertimos imenso neste fim de semana... esta semana promete mais aventuras...





terça-feira, fevereiro 13, 2007

Finalmente um bocadinho...

Não tem sido fácil conseguir colocar aqui umas coisas no blog.
Tenho andado desaparecido pois devido a um inicio de ano repleto de muita ocupação profissional, de uma má gestão de tempo, de um bébé pequeno, enfim de inumeras coisas que aconteceram ao longo mês de Janeiro e estes 13 dias de Fevereiro. Mas prometo tentar gerir melhor o meu tempo.
Ora bem... o mês de Janeiro foi cheio de coisas boas... além dos inumeros aniversários que ocorrem em Janeiro, também tivemos a visita muito especial da Leninha e do Kinhas, o Martim fez 2 mesês...
O mês de Fevereiro está bem lançado.... temos o Carnaval, mais aniversários... a minha "comadre" vai abrir uma loja de roupa para crianças... o dia dos namorados... eheheh, meus amigos... isto PROMETE!!!

Deixo pequenos pedaços de um mês...

Os dois meses do Martim...

As tainadas com os amigos...














A visita de dois grandes amigos...














Uma mensagem especial...


Para a minha irmã Bela e para o Bruno... que estiveram de parabéns por estes dias...
Para vocês um agradecimento especial por terem sido muito importantes no ano de 2006. Além de termos passado os "5" umas férias engraçadas vocês foram a minha (nossa) muleta de apoio numa das alturas mais importante das nossas vidas... nunca me esquecerei do que fizeram por nós.. Serão para sempre uns "Tios" com T grande... Gostamos muito de vocês e temos a imensa sorte de vos termos como amigos... Vocês estão mesmo lá...

quinta-feira, janeiro 04, 2007

FELIZ ANO 2007



Esta imagem é apenas uma pequena demonstração da nossa óptima passagem de ano.
Confesso que foi uma passagem de ano, mágica e especial... (devem entender porquê)...
Entrou o novo ano, tempo de efectuar um balanço do ano que passou e de meter ideias no lugar para tentar visionar o ano em que acabamos de entrar..
A noite de 31-12-06 foi muito agradável na companhia de pessoas muito queridas, o Martim gostou de estar com a namorada até ás 3 da manhã, apesar desta estar mais virada para a "ramboia" e não o deixar dormir... eheheh.. a minha Lili e a Neusa beberam uma tacinha de espumante, eu e o Tó era mais ás garrafas.... para vocês um grande abraço e bom 2007, vocês estão lá.... :)
Para todos os amigos e familiares que 2007 traga tudo de bom para todos, que todos consigam realizar os seus objectivos e que este ano traga muito amor, alegria, felicidade, paz e saúde para todos.
Ainda não pensei em planos, projectos e "desejos" para o próximo ano. Das duas uma: ou não quero nada, ou não sei o que quero... mas vou averiguar...
Lembrem-se que podemos sempre fazer melhor, podemos sempre ser melhor e que nunca, mas nunca mesmo, devemos desistir de lutar pelos nossos sonhos.
Fiquem bem